Como nasceu o Kula®

Porquê o Kula®?

Como pais vivemos envolvidos numa rotina profissional onde o stress contamina o nosso bem-estar físico e emocional, e as nossas dinâmicas familiares. A maternidade virou a nossa vida de pernas para o ar e mudou por completo as nossas prioridades e rotinas. Sentimos necessidade de equilibrar e desempenhar estes dois papéis de forma harmoniosa, de mães e de profissionais.

A tensão e o stress não são exclusivamente um problema dos adultos, hoje as crianças levam para a escola além das suas mochilas pesadas, o peso das expectativas e das responsabilidades, enquanto o insucesso escolar aumenta.

As crianças têm que lidar com as novas pressões estabelecidas pelo avanço das tecnologias. Começa a surgir uma nova geração dependente dos tablets e dos telemóveis, com menor capacidade de concentração e hiper estimulada pelo consumo como forma de gratificação imediata.

Enquanto mães e professoras, todas estas questões nos inquietam.

Para colmatar esta necessidade que sentimos dentro e fora dos nossos lares, começámos a desenvolver uma metodologia que conciliasse os ensinamentos do Yoga e os fundamentos da psicologia, da parentalidade consciente e da educação positiva, que fosse divertida e que chegasse a TODAS AS FAMÍLIAS e ESCOLAS.

O que significa Kula?

Em sânscrito, kula significa família ou tribo, este jogo nasceu para alcançar de uma forma simples aquilo que acreditamos ser importante para todos:

•Estar em melhor contacto consigo próprio e com o outro;

•Identificar e entender as emoções e os pensamentos;

•Poder estar aqui e agora;

•Sentir mais entusiasmo e energia perante a vida;

•Lidar melhor com o stress e com a dor;

•Desenvolver a autoconsciência e a aceitação do outro.

“Quando uma criatura humana desperta para um grande sonho e sobre ele lança toda a força de sua alma, todo o universo conspira a seu favor.”

Johann Goethe

Ferramentas
do Kula®

– Inteligência emocional

– Tempo de qualidade em família

– Parentalidade Consciente e Educação Positiva

– Yoga e mindfulness

– Pilares de ética e gestão de conflitos

e ainda pode registar a sua evolução com a:

– Grelha de auto e heteroavaliação das escolas.

– Grelha de tarefas e autoreflexão em família.